POSTADO EM 16 jan 2024 · Informativo

A conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Débora Ferguson participou nesta quinta-feira (11) de uma reunião institucional com o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Rio Verde (IPARV), Alexandre Macedo. O principal assunto discutido foi a situação dos beneficiários do IPARV que estão enfrentando problemas com a Receita Federal por declararem inadequadamente as despesas com o instituto como se fossem de um plano de saúde. Foi esclarecido na reunião que o IPARV presta assistência à saúde exclusivamente aos servidores municipais, mas não se enquadra na definição técnica de um plano privado de saúde. Por isso, o instituto não possui registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). De acordo com a Receita Federal do Brasil, os gastos com o IPARV-Assistência não são considerados como despesas dedutíveis com plano de saúde. A Conselheira ressaltou a importância de se buscar orientação adequada: “É fundamental que os beneficiários do IPARV procurem profissionais habilitados para orientá-los na correta declaração de suas despesas. A nossa reunião visou esclarecer dúvidas e orientar da melhor maneira possível, garantindo a conformidade com as normas vigentes.”